sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Furacão x EIXO: a luta que todos deveriam lutar

O Atlético Paranaense declarou guerra contra o EIXO e convocou sua torcida para tornar o time capaz de bons desempenhos na série A. A nova campanha do Sócio Furacão argumenta claramente que clubes do EIXO tem imensa vantagem na disputa de competições nacionais por conta da negociação com TV por conta do pensamento calcado na desigualdade para manutenção das conquistas dos ditos grandes clubes nacionais.

É a primeira vez que um clube declara oficialmente em uma estratégia de venda esse desconforto sentido por todos os clubes fora do EIXO. O Grêmio e o Internacional utilizaram da argumentação mas ela não estava como ponto principal da estratégia de aumentar número de sócios. Ambos buscaram utilizar o tradicionalismo e bairrismo gaúcho nas campanhas e conseguiram excelentes resultados.

Mas o Furacão foi além, no meu modo de ver. Escancarou que existe a desigualdade e que ela é bastante nociva para clubes fora do EIXO. Vou buscar informações com alguém do clube para saber a reação. 

Agora, para quem não se liga muito nos negócios do desporto, informo que o espírito contestador é alma do clube. Nos anos 90, o clube pleiteava uma cota maior de TV. A emissora negava o aumento. Em uma partida válida pela segunda fase do Brasileirão, na Arena da Baixada, jogaria o Atlético contra o Santos. A TV foi barrada e o jogo, que seria transmitido para o maior mercado consumidor do Brasil, São Paulo, teve que ser substituído na grade. 

Depois disso? Um bom aumento na cota. Serve de exemplo para os clubes do Nordeste que, infelizmente, continuam engatinhando em lutar pelos seus direitos, em profissionalizar sua estrutura, em pensar estrategicamente...

Leia mais no: http://www.mktesportivo.com/2012/12/torcedor-do-atleticopr-decidira-quanto-pagar-no-socio-furacao/

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