quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O que seu clube faz por você?



Além daquela alegria indescritível que é envergar as cores do seu clube de coração e torcer com todo amor, o que mais seu clube faz por você? A Roma, está conclamando o torcedor a votar na terceira camisa. Algo bastante comum, diga-se, mas que sempre aumenta número de acessos nos sites, gera buzz, aumenta visibilidade e dá aquele sentimento de participação, muito importante para os torcedores. Talvez seja o máximo que muitos clubes por aqui conseguem entender como participação fora das arquibancadas.

O Grêmio, está programando viagens para unir e conhecer melhor seu torcedor. Louvável. Corinthians, no Brasil, é o clube que mais vezes se utilizou desse artifício e que melhor resultados obteve. No Atlético-PR, se você é sócio, recebe mimos e convite para assistir com sua família, ao jogo no camarote presidencial. O Juventude, pequeno clube de Caxias, no Rio Grande do Sul, todos os meses, tem encontros, bingos, festas, torneios, para sócios e possíveis sócios. Gerando um sentimento familiar.

Por aqui, o que os clubes do Nordeste, andam fazendo? Não estou perguntando sobre convocar para jogo ou ação social (muito importante, diga-se). Muito menos a belíssima campanha da Brahma, que muitos clubes, sequer, informam ao seu torcedor/sócio. Mas o que estão fazendo para lhe cativar realmente? Vou investigar isso e deixo aberto para debate com minha dúzia de três ou quatro leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário