quinta-feira, 22 de abril de 2010

Analisando comportamento dos consumidores - Sergio Travassos

Assunto tratado em aula com o professor José Mauro, na cadeira Comportamento do Consumidor, a análise in locco está sendo implementada em duas lojas laboratórios da rede californiana Food Lion. A empresa colocou 120 câmeras de grande detalhamento para analisar o comportamento dos consumidores. O objetivo é descobrir em que momento os clientes decidem pela compra , ou não , de um determinado produto. Assim, preparar melhor operação para convencimento para a compra.

A Food Lion, ainda implantará um software de reconhecimento facial em alguns meses. Com esta ferramenta, poderá estabelecer um relacionamento melhor com este consumidor, oferecendo produtos de seu gosto, descontos, experiências. Loucura? Not. Como diz uma música do Pearl Jam - excelente banda: "it's a evolution, baby".

A rede, informa aos que acham esta pesquisa muito invasiva, que existem cartazes que divulgam tal experiência. Nessa brincadeira, foram mais de 600 mil pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário