terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Efeito Beckham



A Synthesio, elaborou pesquisa que foi publicada pelo jornal francês L´Equipe mostrando o impacto da contratação de David Beckham pelo PSG. Esse estudo buscou medir apenas o interesse pela notícia nas redes sociais.
Beckham gerou 297.055 menções na web, sendo 86% no Twitter, em apenas duas semanas. A Inglaterra lidera com 41.463 menções, seguida pela França com 28.188. Apenas 14% do total foram citações negativas em relação ao jogador.
No âmbito global, a Europa mencionou a transferência de Beckham 95.432 vezes, seguida pela América do Norte (39.691) e América do Sul (15.411). Levando-se em consideração que mais de 3 mil camisas já foram vendidas com o nome dele, promete ser mais um campeão de vendas, mesmo que o futebol não seja mais de alto nível.
Porém é, por si só, uma aula de como escolher um atleta para investir. Ele é uma marca global, bom "menino", apesar das tatuagens. Melhor, extremamente previsível em suas ações, gerando uma tranquilidade para o investidor. Uma aposta inversa à de Baloteli, cujos atos podem gerar enorme repercussão que poderá ou não ser utilizada positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário