Conforme adiantado pelo meu twitter e linkedin, a Penalty, após 11 anos, volta a vestir o São Paulo F. C.. Para celebrar esse investimento milionário (http://www.penalty.com/noticias/noticia_SP.jpg), a fornecedora convoca o torcedor Tricolor a lotar uma arquibancada virtual no seu facebook.
É a campanha #fazhistoria, que tem tudo para ser um grande sucesso. Para uma empresa que investirá tanto em um clube, a Penalty terá que criar inúmeras ações visando transformá-la em vendas em pouco tempo.
Interessante que o São Paulo fechou com a Penalty (39 milhões de reais por ano até 2015) e o Atlético-MG fechou com a Lupo (por 12 milhões/ano). Isso demonstra que os clubes estão visando mais o dinheiro no caixa que a força internacional da marca.
À primeira vista isso é mais do que correto, óbvio. No entanto, algum deles mediu o interesse do principal agente de um clube: seu torcedor. Conversei com vários torcedores do Galo e todos detestaram a entrada da Lupo e estão temerosos com o desenho, qualidade e capilaridade das vendas.
Agora, só resta relaxar o bigode e esperar. Que serão dois sucessos de vendas, sim, claro, mas...
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